CME se reúne na Prefeitura de Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho se reuniram sexta-feira (18), na Prefeitura, para sua reunião mensal. Na oportunidade, a presidente Catiele Bonelli, que esteve participando nos dias 03 e 04 de outubro, do 10º Encontro Estadual da UNCME/RS, em São Leopoldo, repassou os assuntos importantes debatidos com o Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS, Promotorias Públicas de Educação, entre outros. Ainda em reunião, foi discutida a Resolução 05/2019 que trata da Proposta Politico Pedagógica (PPP) das escolas municipais, para que posteriormente possa ser feita a análise e aprovação deste documento, que norteia o trabalho pedagógico nas instituições de ensino.

Na ocasião, também foi tratado sobre o Curso de Formação para os Conselhos Escolares, marcado para o dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A presidente Catiele reforçou a importância da participação dos conselheiros municipais, neste momento de diálogo democrático com todos os segmentos da sociedade.

Ao final do encontro foi feita a leitura e aprovação por unanimidade do Documento Orientador do Território Municipal, que a partir de agora norteará a construção dos Planos de Estudo das escolas municipais.