Assistência Social e grupos de idosos se reúnem para planejamento de atividades

A secretária municipal de Assistência Social de Sobradinho, Saionara Soder e a coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, estiveram reunidas nesta quarta-feira (16) com os presidentes dos Grupos de Idosos do Município.

Na ocasião, foi tratado sobre os eventos previstos para 2020 e planejamento das atividades de encerramento do ano. Ficou acertado que no dia 25 de outubro o Município participará, em Arroio do Tigre, de reunião regional de planejamento das atividades do próximo ano. Também ficou definido que no dia 22 de novembro será promovido no Ginásio do Bairro Maieron, o Encontrão, com a presença dos grupos de idosos de Sobradinho, oportunidade em que serão apresentadas as atividades desenvolvidas ao longo do ano, a fim de fazer um balanço das ações realizadas.

O Município conta com 12 grupos de idosos: Renascer do Centro; São José do Bairro Vera Cruz; Nossa Senhora da Medianeira do Bairro Medianeira; União de Linha Carijinho; Amizade do Bairro Baixada; Santo Augustinho de Linha Herval; Alegria do Bairro Rio Branco; São Francisco do Bairro União; Paz e Amor do Bairro Maieron; Calêndula de Linha Quinca; Laços de Amizade de Campestre e Teia da Amizade do Cras Nascer do Sol.

Atualmente, são ofertadas diversas atividades, como os encontros nos grupos, rodas de conversa, ginástica, coral, informática, dança gaúcha, dança sênior e os tradicionais bailes.