NASF se reúne para o planejamento de ações em Sobradinho

A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – formada pela Psicóloga, Paola Ribeiro; Fisioterapeuta, Cristiane Patatt; Terapeuta Ocupacional, Nathalia Zanella; Nutricionista, Rose Selli; Assistente Social, Natalí Vendruscollo e Educadora Física, Andrieli Bernardy – esteve reunida nesta quarta-feira (16/10), na Prefeitura de Sobradinho, para reunião mensal. Na ocasião, o grupo fez o planejamento das ações a serem desenvolvidas no mês de novembro. O encontro também contou com a participação da enfermeira Janete Carniel.

O NASF é uma iniciativa do Ministério da Saúde, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Em Sobradinho, o NASF foi implantado em 2015, sendo composto por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESFs). Fazem parte da estratégia de atuação destes profissionais, a promoção da saúde e da qualidade de vida, a fim de prevenir doenças com foco no trabalho dentro das comunidades.