Reunião avalia atendimentos educacionais especializados ofertados durante o ano letivo em Sobradinho

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu nesta quarta-feira (16), na prefeitura, reunião com a presença da coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira, fonoaudióloga Leila Colombelli e as monitoras de alunos com autismo, Ivania Hermes e Santa Helenita de Menezes.

Na oportunidade, foi avaliado o trabalho desenvolvido com cada aluno durante o ano letivo de 2019. Conforme a coordenadora Zaíra, neste ano, 10 alunos da rede municipal com autismo receberam atendimento educacional especializado com monitoria. Ela destaca que a avaliação das ações foi positiva, pois no decorrer do ano, o grupo buscou se reunir mensalmente para repassar orientações específicas aos profissionais, como: estratégias escolares, organização física dos ambientes, cotidiano na sala de aula, programação de atividades, métodos de ensino, otimização de suas habilidades. Também há permanentes trocas de experiências entre os profissionais e diálogo constante sobre comportamento, em busca de uma maior inclusão social.

A Secretaria de Educação oferece profissionais de apoio aos alunos com autismo, assim como a todos os alunos com necessidades especiais que possuem CID médico.