Prefeitura inaugurou a reforma do Posto de Saúde de Vila Gramado

Excelente público participou na tarde de sexta-feira (11), da inauguração das obras de reforma do Posto de Saúde “Benilde Bavaresco Trevisan” de Vila Gramado.

No local, foram feitos reparos no piso, pintura e melhorias na infraestrutura do prédio. Ao todo, foram investidos R$ 26.387,00 – do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcio Biolchi. A obra beneficiará as comunidades de Vila Gramado, Linha Herval, Linha Pinhal e Sanga Funda, que tem como referência este Posto de Saúde.

Esteve presente o prefeito Luiz Affonso Trevisan; primeira-dama Janine Trevisan; vice-prefeito Armando Mayerhofer; secretário de Saúde, Nilo Wietzke; presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos Siman; Padre Mateus Venturini e Pastora Sara Hoppen, entre outras lideranças municipais e os familiares da homenageada com o nome do posto, Benilde Bavaresco Trevisan (in memorian).

Durante a cerimônia foi destacada a história de Benilde, que nasceu em 24 de abril de 1937, em Sobradinho, filha de Antonio Bavaresco Filho e Angelina Ferrari Bavaresco. Casou-se com Affonso Trevisan e tiveram 04 filhos, Mara Lucia, Luiz Affonso, Enara e Lenara Ângela. Benilde manteve residência na localidade de Gramado, até o ano de 1979, durante este período realizou diferentes serviços voluntários, na Pastoral da Saúde, em prol das pessoas enfermas e mais necessitadas. Por muitos anos também atuou como Ministra da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.