Escola Dr. Adolpho Sebastiany recebe premiação do Ministério Público do Trabalho

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Adolpho Sebastiany  − que tiveram seus trabalhos selecionados no Prêmio Ministério Público do Trabalho “MPT na Escola RS 2019” − acompanhados pelo secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, pelas supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, diretor Claudio Antônio Westphalen e pela professora orientadora, Roberta Dalla Nora Vieira, participaram no dia 10 de outubro, na Sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, da cerimônia de entrega da premiação.

Neste ano, ao todo, foram inscritos mais de 180 trabalhos, de 451 alunos, de 37 municípios do Estado.  A comissão organizadora do prêmio MPT na Escola no Rio Grande do Sul premiou os trabalhos vencedores da edição 2019 do concurso artístico-cultural, que chega a seu terceiro ano no Estado. Foram premiadas as escolas, professores e estudantes autores dos três melhores trabalhos classificados em cada categoria (conto, música, poesia, desenho e curta-metragem).

A Secretaria Municipal de Educação incentiva e dá todo suporte necessário às Escolas para participarem do concurso, sendo que a Escola Dr. Adolpho Sebastiany participa regularmente, sob a coordenação da supervisora Keli Buligon, que neste ano organizou as professoras incentivando-as para manter os alunos motivados, desta forma surgiram excelentes trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Na etapa municipal a Escola foi premiada em várias categorias classificando-se para a categoria estadual, onde dois trabalhos foram premiados. Uma premiação de terceiro lugar no curta-metragem sobre o Tema Jovem Aprendiz, categoria 6° e 7° ano, para os alunos Davi Vieira dos Santos, Kemilin Halberstadt Rodrigues, Pyetra Sophia Teichmann e Vinicuis Pasa Mattana e outra premiação de terceiro lugar na categoria música sobre o Tema Jovem Aprendiz, categoria 6° e 7° ano, para a aluna Pyetra Sophia Teichmann, ambos os trabalhos foram coordenados pela professora Roberta Dalla Nora Vieira. Os prêmios para as escolas serão revertidos em bens e a escola receberá R$ 1.000,00 para aquisição de produtos.

Segundo o diretor da Escola, Cláudio Antônio Westphalen, os alunos precisam ser constantemente desafiados, afinal, muitas vezes é exatamente por meio de um problema difícil ou a partir de uma situação que os envolve com suas famílias que eles poderão buscar novas alternativas para tornar suas vidas mais alegres e consistentes. Cada aluno pode encontrar uma forma de compreender tudo que está à sua volta para se tornar um cidadão capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos.