Reforma do Posto de Saúde de Vila Gramado será inaugurada nesta sexta-feira

A Prefeitura de Sobradinho vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, às 16h30min, as obras de reforma do Posto de Saúde “Benilde Bavaresco Trevisan” de Vila Gramado.

Conforme o secretário de Saúde, Nilo Wietzke no local foram feitos reparos no piso interno e do acesso principal; pintura interna e externa e melhorias na infraestrutura do prédio. Ao todo, foram investidos R$ 26.387,00 – do Fundo Municipal de Saúde.

O vice-prefeito Armando Mayerhofer destaca que a obra vai beneficiar não apenas a comunidade de Vila Gramado, mas também de Linha Herval, Linha Pinhal e Sanga Funda, que tem como referência esta Unidade de Saúde, que dispõe todas as terças-feiras de atendimento médico. No local também são feitos encaminhamentos para dentista e exames de mamografia e preventivos, além de sediar encontros do grupo de gestante, do Projeto Emancipar, grupo de autoestima e acompanhamento com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Já o prefeito Luiz Affonso Trevisan ressalta que investir na saúde é garantir qualidade de vida à população. Conforme ele, as unidades de saúde são essenciais, pois são a porta de entrada preferencial do SUS e responsáveis por atender 80% dos problemas de saúde da população, por isso a importância de manter os locais em bom estado de conservação.

Maninho Trevisan lembra que a saúde vem sendo uma das prioridades da Administração Municipal, que também investiu na aquisição de um ônibus com o objetivo de proporcionar condições adequadas de transporte, com mais conforto e segurança aos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades para a realização de procedimentos na área da saúde.