Escolas de Sobradinho recebem assessorias pedagógicas do Programa A União faz a Vida

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho em parceria com o Programa A União faz a Vida, do Sicredi, está promovendo uma série de assessorias pedagógicas nas Escolas Municipais de Educação Básica.

Na quarta-feira (02) a atividade ocorreu na Escola Borges de Medeiros; na quinta-feira (03) foi à vez da Escola Seomar Mainardi; nesta sexta-feira (04) a assessoria está ocorrendo na Escola Dr. Adolpho Sebastiany e no dia 10 de outubro será na Escola Espírito Santo.

As atividades são coordenadas pela professora Cristiane Biscaino, que presta assessoria pedagógica especializada às unidades escolares do Município, com o acompanhamento da coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida, Rosania de Moura e da supervisora da Secretaria da Educação, Zaíra Pohlmann Moreira.

Nos encontros são tratados sobre os projetos da escola, tendo como principal finalidade o planejamento e a troca de experiências. Conforme a Secretaria de Educação, a assessora pedagógica acompanha a aplicação dos projetos desenvolvidos pelo corpo docente de cada escola, propõe ações para a melhoria do ensino e aprendizagem, planeja e desenvolve em conjunto com os professores orientações didático-pedagógicas relativas à organização do trabalho das escolas.