Comitiva de Sobradinho visita Agroindústria de Processamento de Vegetais, em Vale do Sol.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de   Sobradinho, Jair Cremonese, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Dreher e o casal de produtores rurais, Iolete e Irineu Raminelli, estiveram nesta quarta-feira (02), em Vale do Sol, na Agroindústria de Processamento de Vegetais “Delícia Serrana”, especializada na produção de geleias, chimias, conservas e compotas, onde foram recebidos pelos proprietários Vera e Silvio Sehn.

A visita, acompanhada pelo veterinário da Emater de Vale do Sol, André Franck, teve como objetivo conhecer uma experiência bem-sucedida na área de processamento vegetal, observar as instalações e equipamentos, bem como inteirar-se sobre as dificuldades enfrentadas pelos proprietários que há seis anos se dedicam a este empreendimento.

Atualmente, Sobradinho possui seis agroindústrias familiares devidamente legalizadas, que produzem embutidos, massas, farináceos e uma especializada no processamento de mandioca.