Sobradinho debate avanços na erradicação do trabalho infantil

Os representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  estiveram reunidos nesta quinta-feira (03), na Prefeitura de Sobradinho, com a diretora da Winrock e responsável pelo Programa Arise, Luisa Siqueira e com a consultora Maria Isabel da Silva.

O grupo avaliou os avanços do Município nas ações de combate ao trabalho infantil, após a formalização do Plano do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido em conjunto com a comunidade, autoridades públicas e Programa Arise.

Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, Sobradinho evoluiu de forma significativa na erradicação do trabalho infantil, através do suporte a educação, empoderamento social e cultural das famílias e do desenvolvimento de estratégias para aumentar o diálogo com os pais e com a comunidade, sobre o que realmente é trabalho e o que é tarefa, a fim de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o tema, bem como diagnosticar os problemas relacionados ao trabalho infantil e encaminhá-los ao Grupo Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

Saionara lembra que ainda há um longo caminho a ser percorrido, porém o Município está bem encaminhado, com ações efetivas e planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo.