Sobradinho presente na reunião da UNDIME

O secretário municipal de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan e as supervisoras Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto participaram terça-feira (01), em Novo Cabrais, de reunião da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME\AMCSERRA.

Na ocasião, foi organizado o próximo Dia D para estudo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), marcado para 23 de outubro. Também foi tratado sobre o Programa Mais Alfabetização – PMAlfa, que tem como objetivo apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas municipais e estaduais no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.

Ainda em reunião, foi finalizada a elaboração dos documentos escolares e debatida as formações dos professores para 2020, que será a meta do Ministério da Educação – MEC, direcionando-as ao trabalho prático das habilidades e competências.

A Undime tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A próxima reunião ficou agendada para o dia 21 de outubro, no Município de Salto do Jacuí.