Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA realizam reunião mensal

Os presidentes e conselheiros da Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estiveram reunidos na Prefeitura de Sobradinho, oportunidade em que foram repassados os assuntos tratados na Reunião da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME RS, ocorrida no dia 13 de setembro na FAMURS, em Porto Alegre.

Durante a reunião, foi organizada a participação dos Conselhos da AMCSERRA no 10º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação em São Leopoldo, nos dias 03 e 04 de outubro.

A coordenadora Catieli Bonelli destacou a responsabilidade que os Conselhos possuem na emissão de parecer autorizando o funcionamento das escolas. Enfatizou o cuidado que os conselheiros devem ter durante as vistorias, para não deixar de registrar nenhum fato.

Ao final da reunião, cada Conselho explanou sobre o seu trabalho e das dificuldades enfrentadas, citando a infraestrutura e a disponibilidade para atuar no órgão. A próxima reunião será no dia 31 de outubro, na Prefeitura de Sobradinho.