Secretaria de Educação de Sobradinho conclui a elaboração do Referencial Curricular Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho fez a entrega oficial do Documento do Território Municipal para análise e aprovação do Conselho Municipal de Educação (CME). O Documento Orientador do Município tem caráter participativo e colaborativo e foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho. Nele constam os conhecimentos, habilidades e competências essenciais a serem desenvolvidas pelos estudantes ao longo da escolaridade básica, com foco na formação integral para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva. O Documento Territorial também estabelece os conteúdos indispensáveis a serem trabalhados em todo o território municipal, na Educação Infantil e Básica. A partir do que nele está previsto, as escolas devem construir seus Planos de Estudos.

A Secretaria de Educação agradece o envolvimento das equipes diretivas, professores, monitores e funcionários, que auxiliaram na construção do Documento Orientador que vai melhorar consideravelmente o currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, no Município.