Dia do Idoso é comemorado com grande festa no Ginásio da FEJÃO

Os idosos do Município de Sobradinho participaram sexta-feira (27) de uma grande festa no Ginásio da FEJÃO, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

O evento teve inicio pela manhã com recepção, seguido de palestra motivacional com Betty Lazzari e Denize Skolaude. Na sequência houve abertura oficial com pronunciamento de autoridades e bênção das festividades a cargo do Padre Mateus Venturini e da Pastora Sara Hoppen. Após, foi servido almoço e à tarde ocorreu baile animado pelo Quarteto Musical.

A Festa foi uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, com objetivo de promover a integração e a socialização entre os idosos, evitando o isolamento social, e desta forma, buscando fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

A secretária Saionara Soder avalia que o sucesso do evento é fruto do trabalho em equipe. Conforme ela, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, para que a festa fosse um momento de alegria, descontração e integração. Ela agradece a todos que auxiliaram na festa.

Já o prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou a importância da valorização dos idosos. Conforme ele, a festa é uma forma de mostrar o quanto eles são importantes para a sociedade e merecem respeito e admiração.

Sobradinho conta com 12 grupos de idosos: Renascer do Centro; São José do Bairro Vera Cruz; Nossa Senhora da Medianeira do Bairro Medianeira; União de Linha Carijinho; Amizade do Bairro Baixada; Santo Augustinho de Linha Herval; Alegria do Bairro Rio Branco; São Francisco do Bairro União; Paz e Amor do Bairro Maieron; Calêndula de Linha Quinca; Laços de Amizade de Campestre e Teia da Amizade do Cras Nascer do Sol.

Atualmente, são ofertadas diversas atividades, como os encontros nos grupos, rodas de conversa, ginástica, coral, informática, dança gaúcha, dança sênior e os tradicionais bailes.