Semana Municipal do Trânsito encerra com palestra e simulado de salvamento

A Semana Municipal do Trânsito 2019 de Sobradinho encerrou nesta quinta-feira (26), com palestra no Ginásio da Escola Borges de Medeiros e Simulado de Salvamento, a cargo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, sob a coordenação do Tenente Evandro Mauricio Leal.

Na ocasião, foram apresentados slides mostrando como são feitos os atendimentos de acidentes graves, com fraturas expostas e vítimas presas nas ferragens. Na sequência, a Corporação mostrou na prática como ocorrem os salvamentos, utilizando o aparelho desencarcerrador. O evento reuniu em média 500 alunos do 5º ao 9º ano, além de professores e equipes diretivas das escolas municipais de Sobradinho.

Durante toda a semana foram desenvolvidas diversas atividades nas escolas municipais, entre elas: palestras, estudos sobre a legislação vigente, exposição de trabalhos, circuitos e quiz do trânsito.

Conforme a coordenadora pedagógica de Trânsito, Rosania de Moura, durante todo o ano são realizadas ações com o intuito de estimular os alunos a refletirem sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, mostrando que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todos. Rosania destaca que a Semana Municipal do Trânsito superou todas as expectativas, tanto no envolvimento das escolas, quanto no excelente nível das palestras e atividades práticas. Ela agradece o apoio da Secretaria de Educação, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Centros de Formação de Condutores e escolas das redes municipal e estadual.