Sobradinho relata sua experiência no controle do mosquito Aedes em reunião estadual

A Agente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, Rosiane Rode, participou nesta quarta-feira (25), em Porto Alegre, da Reunião de Avaliação da Situação do Aedes Aegypti no Rio Grande do Sul em 2019. Sobradinho foi convidado para relatar sua experiência na estruturação das ações de vigilância e controle do Aedes.

Na ocasião, o Município foi um dos três no Estado a ser convidado para apresentar as boas práticas no combate ao mosquito, oportunidade onde explanou sobre a organização dos serviços, a integração da atenção básica, a legislação municipal especifica para a área e a importância da integração de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, além do envolvimento dos demais setores da Prefeitura Municipal que proporcionam uma maior qualidade e eficácia no serviço.

Atualmente, o Município continua infestado pelo Aedes Aegypti e agora com a chegada do verão, os cuidados deverão ser redobrados por parte da população e do setor.