COMTUR se reúne em Sobradinho

O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Sobradinho se reuniu segunda-feira (23), na Prefeitura. Na ocasião, foi feita a revisão e homologação do Plano Municipal de Turismo, documento que reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no município. O Plano é atualizado a cada quatro anos, visando definir estratégias e estabelecer diretrizes para a condução da atividade turística, de forma compartilhada. O próximo passo será encaminhar o Plano de Turismo para aprovação do Executivo Municipal.

Na ocasião, os conselheiros avaliaram positivamente a 4ª edição do Galpão Campeiro, na Praça 3 de Dezembro, em comemoração a Semana Farroupilha. Também destacaram a necessidade de maior conscientização da população quanto ao descarte do lixo, pois apesar da instalação das novas lixeiras no centro da cidade, ainda permanece sendo jogado lixo na rua.

Também foi informada sobre a homologação pelo Ministério do Turismo da Região Turística Centro Serra, integrada por oito cidades, entre elas Sobradinho.

Ainda em reunião, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Dreher falou sobre a Caminhada na Natureza “Rota das Grutas”, que ocorrerá neste sábado, dia 28, com saída às 13h30min, em frente à Igreja Matriz dos Navegantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o meio dia de sexta-feira (27), na Casa da Cultura ou na Emater, no valor de R$ 15,00. Dreher também divulgou o 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza no Vale do Rio Pardo, marcado para ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro, em Sobradinho, com expectativa de reunir mais de 300 pessoas. A programação está sendo elaborada, já estando confirmada para a sexta-feira (22-11) palestra com Isabel Zimmer, que vai relatar sua experiência no Caminho de Santiago de Compostela. No sábado (23-11), haverá dois circuitos de caminhadas, manhã e tarde.

O COMTUR se reúne ordinariamente na terceira segunda-feira de cada mês, às 13h30, na Prefeitura de Sobradinho. A atual presidente é Tatiana Lisbôa.