Secretário de Saúde participa de Simpósio sobre a Contratualização no SUS

Foto: Joel Vargas/PMPA

O secretário municipal de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, está participando nesta segunda (23) e terça-feira (24), no Teatro Unisinos em Porto Alegre, do I Simpósio sobre a Contratualização no SUS.

O evento é uma promoção da Secretaria de Saúde de Porto Alegre em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS). A intenção é debater o papel e os desafios dos gestores e das entidades contratualizadas, mecanismos de fiscalização e questões relativas à judicialização da saúde.

A programação conta com painel sobre: “Concepção legal – Compra, fomento, Lei das Organizações Sociais, Lei dos Serviços Sociais Autônomos: vantagens, eficiências, desafios apresentados aos gestores nas mais diferentes modalidades de contratação”; “A visão dos gestores públicos e gestores das entidades: desafios, criticidades na relação entre o setor privado, o gestor público e os órgãos de controle”; “Monitoramento e fiscalização contratual: a visão dos Tribunais de Contas”; “A visão do Ministério Público sobre a contratualização no SUS” e “Aplicação eficiente de recursos na Saúde”. O encerramento está previsto para ocorrer hoje (24), às 16h30min.