Reunião trata sobre a prevenção de acidentes no ambiente escolar

Os diretores e supervisores das escolas municipais de Sobradinho acompanhados pelas supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, estiveram reunidos nesta segunda-feira (23), com a coordenadora da Secretaria de Saúde, Rosane Lima, enfermeira Marília Segatto e com as fiscais sanitárias Daína Jeggli da Silva e Tatiana Homrich.

Na ocasião, foi tratado sobre o protocolo a ser seguido pelas instituições de ensino no caso de acidentes no ambiente escolar, onde os profissionais da educação são os responsáveis mais próximos que poderão agir, intervir e até diminuir as causas e consequências. Durante a reunião foi elaborada uma lista constando o nível de gravidade do acontecimento e se a criança deverá ser encaminhada para a Unidade Básica de Saúde ou para o Hospital. Também ficou definido que será promovida uma capacitação para os profissionais que atuam nas escolas abordando as práticas de prevenção e as medidas de primeiros socorros.

Conforme a Secretaria de Educação há uma preocupação constante com as questões de segurança dos alunos. Neste sentido, buscam-se capacitar as equipes das escolas, quanto à prevenção e como agir em situações de acidentes, a fim de garantir um ambiente mais seguro.