Integrantes do Projeto “Eu me importo, eu transformo” visitam a Prefeitura de Sobradinho e divulgam ações

O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Ivan Trevisan e as supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto receberam quinta-feira (19) a visita dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Borges de Medeiros, que integram o Projeto “Eu me importo, eu transformo”, coordenado pela professora Telma Habekost Rubert.
Na oportunidade foi tratado sobre o andamento do Projeto, que envolve alunos do 6º ao 9º ano, tendo como objetivo ensina-los a reconhecer e lidar com os sentimentos, aumentar sua autoestima e a desenvolver o conceito de empatia, que consiste na habilidade de colocar-se no lugar do outro.
O Projeto é desenvolvido na Disciplina de Ensino Religioso e tem como foco principal incentivar transformações diárias que ocorrem no presente, dentro e fora da sala de aula. O tema permeia as atividades relacionadas aos animais, meio ambiente e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Através do Projeto já foram realizadas diversas ações, dentre elas: Campanha de arrecadação de roupas e organização do Brechó Solidário; aquisição de alimentos e mamadeiras para o pacote solidário; confecção dos sacos de presentes, separação dos alimentos, roupas e brinquedos para a montagem dos pacotes solidários de acordo com a necessidade de cada família; visita e entrega de 19 pacotes solidários às famílias indicadas pelos agentes comunitários de saúde e diretores de outras escolas; pagamento de conta de água com três meses de atraso para uma família em situação de vulnerabilidade; organização do Torneio Solidário com a participação de outras escolas do Município, visando à arrecadação de alimentos para a montagem dos pacotes solidários que foram entregues às crianças carentes das escolas participantes do evento.
A Secretaria de Educação destaca a importância de ações como essa, que de forma despretensiosa ensinam a cultivar o carinho, a compaixão e a sensibilidade em relação à dor do outro. O secretário Ivan Trevisan parabeniza a todos os envolvidos e coloca sua Pasta à disposição para auxiliar no Projeto. Conforme ele “é fundamental despertar nos jovens a vontade de fazer o bem sem olhar a quem. A solidariedade é o maior legado que se pode deixar para as futuras gerações”, ponderou.