Prefeitura sedia reunião de planejamento e acompanhamento do Censo

A Prefeitura de Sobradinho sediou na manhã desta quarta-feira (18), Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais e de entidades do Município.
Na ocasião, o técnico em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, Agência de Cachoeira do Sul, Diogo César Fortes, explicou como será feita essa operação censitária, a fim de dar transparência e agregar esforços para facilitar o Censo Demográfico, que terá início em agosto de 2020.
O Censo é um grande retrato da população e das suas características socioeconômicas, cuja principal finalidade é de obter informações atualizadas e precisas para o planejamento público e privado da próxima década. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.