Membros do Conselho Municipal de Educação se reúnem em Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Educação – CME estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura de Sobradinho, para tratar sobre a responsabilidade das Comissões quanto às vistorias para credenciamento e autorização de funcionamento das Escolas Municipais.
Na ocasião, foram aprovados em plenária, os relatórios de visitas já realizadas às instituições de ensino. Também foi apresentada a indicação, que será posteriormente entregue à Secretaria Municipal de Educação, referente à Lei Federal 13.722\2018 (Lei Lucas), que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil. Foi sugerido pelo Conselho que no mínimo três profissionais por escola participem desta capacitação.
Ainda em reunião, ficou definido que o Conselho vai promover no dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, a Formação “O fortalecimento dos Conselhos Escolares: seja referência, faça a diferença”, direcionada aos membros dos conselhos escolares. A próxima reunião do Conselho Municipal de Educação será dia 17 de outubro, às 8 horas, na Prefeitura.