CEESA promove Assembleia Extraordinária

A Cooperativa Escolar da EMEB Espírito Santo – CEESA promoveu no dia 16 de setembro, uma Assembleia Extraordinária, em virtude da troca de alguns membros da Diretoria.
Na ocasião, foi definida a nova composição da Diretoria, tendo como Presidente Rauane Kauani de Lima; Vice-Presidente, Eduarda Rodrigues; Primeira Secretária, Evelin Santos da Silveira; Segunda Secretária, Antonyely Nunes da Silva; Primeira Tesoureira, Raiane Michels; Segundo Tesoureiro, Tauã Padilha Dias; Diretor de Produção, Antony Nunes da Silva; Diretor de Comercialização, Daizon Lucas da Rosa; Diretora de Divulgação, Maiquieli Silvano. O Conselho Fiscal efetivo é formado por Franciele Rodrigues Friedrich, Weslei de Oliveira Ferreira e Ellen Matte da Silva. Já o Conselho Fiscal suplente é integrado por Antony Kipper Polhmann, Marlon Alves Pereira e Kauã Rodrigues.
As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. O principal ponto de destaque é o protagonismo de crianças e adolescentes, únicos sócios das cooperativas escolares e os responsáveis pela administração e condução dos projetos.
A Cooperativa Escolar CEESA foi fundada em outubro de 2017, através de uma parceria entre o Município e o Programa A União faz a Vida. Atualmente, o projeto envolve em torno de 20 alunos do quinto ao nono ano da Escola Municipal Espírito Santo e traz como objeto de aprendizagem o Aproveitamento de Alimentos. A Cooperativa tem como Orientadora, a professora Eolita Pozzebon e professora coordenadora, Rosania de Moura.