Fórum de Educação se reúne em Sobradinho

Os membros do Fórum Municipal de Educação (FME) de Sobradinho se reuniram segunda-feira (16), na Prefeitura, para tratar sobre a Conferência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, marcada para ocorrer no dia 07 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, durante todo o dia.
Na ocasião, a coordenadora do FME, Catiele Bonelli explicou como deve ser feita a avaliação, destacando que poderão ser feitas alterações nas estratégias do Plano. Para a Conferência serão escolhidos delegados que irão votar as mudanças propostas pelos membros do Fórum.
Em reunião, também foi enfatizada a responsabilidade do grupo quanto ao monitoramento e avaliação do documento, sendo através destas ações que se podem verificar os avanços da educação no Município. O grupo se reunirá novamente no dia 30 de setembro, às 8 horas, na Prefeitura.
O Fórum Municipal de Educação é uma importante ferramenta de apoio e fiscalização do Plano de Educação, pois direciona o seu trabalho em torno do monitoramento das metas. Para tanto, são promovidas reuniões periódicas, a fim de envolver a comunidade no acompanhamento das ações.