Grupo Saber Viver de Sobradinho participa do 7º Encontro Riograndense de Dança Sênior

O Grupo de Dança Sênior Saber Viver de Sobradinho acompanhado pela coordenadora municipal da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, viajaram nesta sexta-feira (13), para Ibirubá, onde participam do 7º Encontro Riograndense de Dança Sênior. O evento está ocorrendo no Clube Divertido, sendo organizado pelo Grupo de Dança “Amigas na Fé” da Comunidade Evangélica de Ibirubá.
Pela manhã houve abertura oficial com a participação da Banda Municipal e dos alunos da APAE de Ibirubá. Na sequência início das apresentações dos Grupos de Pelotas, Ivoti, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Santa Cruz do Sul, Estrela, Vitória das Missões, Ijuí, Canguçu, Santo Angelo, Quinze de Novembro, Morro Reuther, Brochier, Venâncio Aires, Ibirubá e Sobradinho, totalizando mais de 400 inscritos.
No período da tarde, a programação segue com apresentação da ONG Filhos do Coração de Ibirubá, seguida de mais apresentações dos grupos. O encerramento está marcado para às 16h. Este encontro acontece a cada dois anos e é realizado em cidades que possuem Grupos de Dança Sênior, sendo um evento itinerante.
O Grupo de Dança Sênior de Sobradinho iniciou suas atividades em 2017, atualmente conta com 18 integrantes, que ensaiam todas as quintas-feiras, das 8h30min às 9h30min, no CTG Galpão da Estância.