Conselho Municipal de Política Cultural se reúne em Sobradinho

O Conselho Municipal de Politica Cultural de Sobradinho esteve reunido nesta segunda-feira (09-09), na Casa da Cultura, para tratar sobre a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC). Na oportunidade, o Conselho recebeu o diagnóstico cultural elaborado por três entidades que integram o órgão, as demais entidades estão se organizando para entregar já nos próximos dias este levantamento, que envolve diversos segmentos da sociedade, a fim de listar as fragilidades e obstáculos, vocações e potencialidades, desafios, oportunidades, diretrizes, prioridades, objetivos, estratégias, metas, monitoramento e indicadores. O Plano é um instrumento de planejamento estratégico e execução de políticas públicas na área da cultura, tendo vigência de 10 anos. A intenção é gerar condições para desenvolver e preservar a diversidade cultural e promover o acesso a ela.
Na ocasião, também foi debatida a programação da 24ª Feira do Livro de Sobradinho, que vai ocorrer de 08 a 10 de novembro, na Praça 3 de Dezembro, tendo como Patrono, o escritor e consultor de Turismo e Hotelaria, Índio Cândido, Escritora Homenageada, Giana Sebastiany e o Escritor Convidado Especial, Edison Botelho.
Ainda em reunião foi tratado sobre o 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, que tem como tema “O futuro que eu quero” e gênero poema. Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, a comissão de avaliação dos textos já está formada e deverá iniciar nos próximos dias a leitura, avaliação e classificação das obras.
A próxima reunião do Conselho será no dia 07 de outubro, às 13h30min, na Prefeitura. O atual presidente é Vitor Luciano Luchese.