Reunião trata da regularização dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan acompanhado pelo Vice-Prefeito Armando Mayerhofer, pelo secretário municipal de Administração, Diego Batista da Silva e pelo Presidente da Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Gerson Schirmer, recebeu em seu Gabinete, a Major Jaqueline da Silva Ferreira, Chefe do DODC do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) de Santa Cruz do Sul, o Capitão Mateus Bastianello Scremin, Comandante da 1ª Companhia do 6º BBM e o 1º Tenente Evandro Maurício Leal, Comandante do 1º Pelotão de Bombeiro Militar.
Em pauta, o credenciamento dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros (SCAB). Na ocasião, foi ressaltada a necessidade de regularização do funcionamento dos serviços de bombeiro voluntário existentes no Município, mediante convênio, devendo o Estado realizar seu credenciamento, fiscalização e regulamentação por meio do Corpo de Bombeiros Militar.
Na oportunidade, ficou definido que a Prefeitura de Sobradinho deverá indicar um servidor municipal para comparecer no prazo de 10 dias, ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, para apresentação da documentação que rege o funcionamento do serviço civil auxiliar de bombeiro prestado em Sobradinho, para dar início ao Processo Administrativo de regularização desse serviço conforme prevê a Legislação Federal e Estadual.