Dia D para estudo da BNCC está em andamento em Sobradinho

As Escolas de Sobradinho estão participando hoje (29), na EMEB Dr. Adolpho Sebastiany, da terceira etapa de estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG). A atividade está ocorrendo em todo o país, integrando o processo de implementação da BNCC nas escolas da rede pública e privada. Na ocasião, as equipes diretivas, professores, monitores e funcionários estão debatendo a divisão dos planos de estudos entre mestres e elaborando os descritores de avaliação. A intenção é promover um momento de estudo, reflexão e planejamento. A Secretaria de Educação lembra que por este motivo não haverá aulas na rede municipal de ensino. A próxima etapa de estudo da BNCC vai ocorrer em 23 de outubro.