Sobradinho participa de Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares

A coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida – PUFV, Rosania de Moura e a coordenadora da Cooperativa Escolar Espírito Santo – CEESA, professora Eolita Pozzobon participaram nesta quarta-feira (21), em Teutônia, da 2ª Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares, promovida pelo Programa A União faz a Vida, do Sicredi.
A programação contou com acolhida, relatos de experiências dos alunos que participam das cooperativas. Na sequência, o professor Dr. Lui Nornberg falou sobre “A importância da mediação nas práticas pedagógicas”, no sentido de relacionar as áreas afetivas e do conhecimento. Após, o professor Pablo Silveira abordou as “Interfaces entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Cooperativas Escolares”. No período da tarde, houve salas temáticas e apresentação dos temas trabalhados pelos orientadores.
O Município de Sobradinho dispõe da Cooperativa Escolar CEESA, fundada em outubro de 2017, através de uma parceria entre o Município e o Programa A União faz a Vida. Atualmente, o projeto envolve em torno de 20 alunos do quinto ao nono ano da Escola Municipal Espírito Santo e traz como objeto de aprendizagem o Aproveitamento de Alimentos.