Prefeitura trabalha na organização da Semana da Pátria 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto está trabalhando na organização da Semana da Pátria 2019, que faz uma homenagem à terceira idade do Município, com o tema “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional” do autor José Maria Moreira da Silva. Em nível estadual o tema é “Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório” e nacional é “Bandeira Nacional”.
Neste ano, o Município também vai homenagear a Comunidade de Campestre, que comemora o centenário da Capela Nossa Senhora da Consolação; a Escola Estadual Lindolfo Silva, que completa 90 anos de fundação e o Corpo de Bombeiros Voluntários, que completou 19 anos de serviços prestados à Região Centro Serra.
Conforme a Secretaria de Educação a programação já está definida, com abertura oficial no domingo, dia 1º de setembro, às 8 horas, na Praça 7 de Setembro, com o hasteamento das bandeiras e acendimento do fogo simbólico. Durante toda a semana, diariamente haverá o hasteamento e arriamento das bandeiras, a cargo das escolas do Município. Já o Desfile Cívico, ponto alto da programação, será no sábado, dia 07, às 15 horas, em caso de chuva o desfile será cancelado.
As entidades interessadas em participar do Desfile Cívico têm, impreterivelmente, até esta sexta-feira (23), para enviar o seu histórico sintetizado. Até o momento, 36 entidades já confirmaram presença.