Sobradinho inicia a elaboração do Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Sobradinho e o Conselho Municipal de Política Cultural iniciaram a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC), instrumento de planejamento estratégico e execução de políticas públicas na área da cultura por um período de 10 anos. A intenção é gerar condições para desenvolver e preservar a diversidade cultural e promover o acesso a ela.

Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, o primeiro passo está sendo a elaboração do diagnóstico cultural do Município, que consiste em um levantamento envolvendo diversos segmentos da sociedade, a fim de listar as fragilidades e obstáculos, vocações e potencialidades, desafios, oportunidades, diretrizes, prioridades, objetivos, estratégias, metas, monitoramento e indicadores. A comunidade é convidada a participar enviando sugestões para serem incluídas no documento.

Após será promovida assembleia com a presença de todos os segmentos para discutir e aprovar as metas. Em seguida, o texto base da lei do Plano Municipal de Cultura será enviado para apreciação do Poder Executivo e posteriormente será encaminhado para aprovação do Legislativo.