Avaliação foi o tema do terceiro módulo da Colmeia do Saber

O grupo de professores do Município de Sobradinho que fazem parte da Colmeia do Saber, ação que integra o Programa A União faz a Vida (PUFV), do Sicredi, participaram segunda-feira (12), em Arroio do Tigre, do terceiro módulo do Curso, que abordou “Avaliação: Como podemos representar algo que nos dá tanta dor de cabeça?”.
Na ocasião, a assessora pedagógica do PUFV, Micheli Cazarolli destacou que a avaliação da aprendizagem e do desempenho do aluno deve ser contínua e cumulativa, devendo ocorrer de forma processual para acompanhar o desenvolvimento dos alunos a partir das metas de aprendizagem, intercalando objetivos diferenciados e instrumentos diversificados.
Durante o encontro, foi discutida a Aprendizagem Baseada em Projetos – ABP, os instrumentos de avaliação e as boas práticas avaliativas que já ocorrem em sala de aula. Na oportunidade, os participantes tiveram que escolher um instrumento de avaliação para aprofundar, descrever e apresentar aos colegas. Também foi criada uma sala de aula google, ambiente virtual onde os professores podem compartilhar seus projetos e trabalhos desenvolvidos em sala de aula e durante o Curso, com o objetivo de integrar e partilhar conhecimentos e ideias bem sucedidas a fim de repassar para os demais educadores experiências que estão tendo um resultado positivo.
Do Município de Sobradinho participaram da Formação as professoras: Aline da Rosa, Anilda Dorneles, Daniela Pereira, Joelma Vieira, Vanise Centa, Eliane Tavares, a coordenadora municipal da Colmeia do Saber, Catiele Bonelli, a coordenadora municipal do PUFV, Rosania de Moura e a supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Zaíra Pohlmann Moreira.