Equipe da Educação Infantil participa de Formação ofertada pelo PUFV

As supervisoras da Educação Infantil da rede municipal de Sobradinho: Tais Dallemole, Lucenara Machado e Ana Paula Muller, acompanhadas pelas monitoras Catiusa Dallanora e Cristiani Kopp participaram quarta-feira (07/08), no Município de Segredo de Formação ofertada pelo Programa A União faz a Vida (PUFV), do Sicredi.
Na ocasião, a Pedagoga e Mestre em Educação, Queila Almeida Vasconcelos abordou a organização dos espaços nas salas da educação infantil, partindo da premissa de que a criança é o agente de seu próprio conhecimento, protagonista e ativa, que aprende na interação com o meio e com os demais. Por essa razão, é preciso proporcionar espaços brincantes, lúdicos, desafiadores e aconchegantes que favoreçam o jogo simbólico, a imaginação, a criação e as construções, possibilitando que a criança, de acordo com o seu ritmo, vá construindo domínio e segurança na sua ação de exploração dos espaços e materiais oferecidos.
Já na quinta-feira (08/08), foi à vez das supervisoras Lariane Kopp e Ana Paula Muller juntamente com as professoras da Pré-Escola, Luiza Santos e Sandra Garbim, participarem da Formação, coordenada pela Professora Queila Vasconcelos. Na oportunidade, os profissionais dos municípios participantes apresentaram os trabalhos que estão desenvolvendo com suas turmas sobre as temáticas: “Construção e Construtividade”, “Projeto sobre Grafismo” e “Expedições Investigativas”. Segundo o pedagogo e educador Malaguzzi é preciso “dar a mão às crianças, mas permitir que andem com seus próprios pés”.