Prefeito e secretário de Saúde cumprem agenda de audiências na Capital do Estado

O prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke integraram a comitiva formada pelo prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, assessor parlamentar do deputado estadual Edson Brum, Daniro Álvaro Goetze e lideranças locais, que esteve nesta quarta-feira (07) reunida com o secretário de estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, para tratar sobre a recuperação da RSC-347 – rodovia que liga Segredo a Sobradinho.

Na ocasião, foram informados de que emergencialmente serão realizados serviços de “tapa buraco”, pois o Governo do Estado não dispõe de recursos e não tem previsão para quando terá, para efetuar a recuperação da rodovia, realizando um trabalho de reperfilagem com nova camada asfáltica, porém, a estrada é prioritária para o Governo e será recuperada assim que tiver recurso para tal.

Ainda em reunião, o prefeito Luiz Affonso Trevisan solicitou ao secretário dos Transportes para que seja agilizado junto ao DAER, a realização das obras de construção de uma rótula fechada no trevo da RSC-400, com a RSC-347, bem como acesso da Linha Quinca e o acesso principal, onde será construído o campus da UNISC. O secretário Costella informou que vai cobrar agilidade junto aos engenheiros e diretores do DAER, para a realização destas obras.

Na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS foram recebidos pelo assessor técnico da área da Saúde, Paulo Azeredo Filho. Na ocasião, foram debatidos os atrasos nos repasses de recursos estaduais para a saúde. Atualmente o Município de Sobradinho possui mais de R$ 1 milhão atrasados para receber do Governo Estadual, fato que vem acarretando em dificuldades para a Secretaria Municipal de Saúde, que muitas vezes não consegue atender as demandas da população.