Desfile Cívico de 7 de Setembro tem horário alterado em Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto informa que o Desfile Cívico alusivo ao dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, teve seu horário de início alterado para as 15 horas, em virtude da participação de integrantes do Grupo de Sopro da Banda dos Tigres, de Arroio do Tigre.
A decisão da mudança de horário foi tomada durante reunião realizada com a presença de membros da organização do evento. “Como o desfile envolve a participação da Banda de Arroio do Tigre, onde o evento ocorre pela manhã, achamos por bem mudar o horário de nosso desfile para a tarde, possibilitando assim a participação do Grupo de Sopro, da Banda dos Tigres”, explica a Secretaria de Educação, que lembra ainda que as entidades têm até o dia 23 de agosto para confirmar presença no desfile, bem como para enviar o seu histórico resumido.
Este ano, a Semana da Pátria tem como tema municipal “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional”, (autor: José Maria Moreira da Silva), em homenagem a terceira idade de Sobradinho. Já as entidades homenageadas em nível municipal serão: a Comunidade do Campestre, que comemora neste ano o centenário da Capela La Consolata; a Escola Estadual Lindolfo Silva, que neste ano completa 90 anos de fundação, sendo a primeira escola do Município e o Corpo de Bombeiros Voluntários, que completa 19 anos de serviços prestados à Região Centro Serra, sendo responsável pelo atendimento de acidentes e combate a incêndios.