Casa da Cultura promoverá atividades no Dia Estadual do Patrimônio Cultural

A Casa da Cultura Amario João Lazzari está organizando uma programação especial em alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto (sábado). Neste dia, o Museu Histórico Municipal de Sobradinho estará aberto para visitação das 9 horas às 19 horas, sem fechar ao meio dia. Para assinalar a data, a Casa da Cultura também lançou um desafio para população, que consiste em fotografar um bem (objetos, locais, entre outros) que considerem Patrimônio do Município e postar no Facebook marcando a Casa da Cultura. Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, a intenção é contemplar através de diferentes percepções quais são nossos patrimônios culturais, valorizando assim a diversidade cultural do Município.
Ingrid explica que o Dia Estadual do Patrimônio Cultural foi criado a partir do Decreto 54.608 do Governo do Estado, de 29 de abril de 2019, tendo como parâmetro o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. As comemorações alusivas à data contemplam atividades de sensibilização e de educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial.