Coordenadoria Regional de saúde realiza capacitação na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho está sediando, entre esta terça-feira, dia 30, e dia 01 de agosto, a Capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Vetorial do mosquito Aedes Aegypti com a Coordenadoria Regional de Saúde, através do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) e Programa Estadual de Vigilância e Controle de Aedes, com o apoio da Secretaria de Saúde de Sobradinho.

A capacitação é destinada a fiscais sanitários, agentes de saúde, agentes de endemias, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde dos municípios pertencentes à 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na manhã de hoje ocorreu abertura do evento com a presença do Prefeito Municipal, Luiz Affonso Trevisan, Secretário de Sáude, Nilo Wietzke, da médica veterinária da 8ª CRS, Lenise Nascimento Flores Dias e de Jair Martins, representante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), que ministrará a capacitação ao longo desses dias ao lado de agentes de saúde da Secretaria do estado.

O evento possui o objetivo de atualizar os profissionais, que atuam nas atividades de campo, sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças, incluindo a dengue.