Atividades em alusão aos 195 anos de imigração alemã no Brasil estão em andamento

A Casa da Cultura em parceria com a Associação Cultural Alemã – ACAS está promovendo uma série de atividades em alusão aos 195 anos da imigração alemã no Brasil. A programação teve início nesta quinta-feira, dia 25 de julho, às 8 horas, o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Alemanha, na Casa da Cultura. Já a abertura da exposição de objetos e livros pertencentes aos descendentes de imigrantes alemães da região ocorreu ás 13h30min.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Luiz Affonso Trevisan e o Vice-prefeito Armando Mayerohfer, juntamente do Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, o Vereador Luiz Freitas, demais autoridades, representantes da ACAS, além da comunidade em geral que foi prestigiar a exposição.

A Diretora de Cultura Ingrid Hermes, proferiu o discurso oficial de abertura das atividades e convidou a todos para continuarem acompanhando a programação dos 195 anos da imigração alemã no Brasil, que continuam no sábado, dia 27, às 19h30min, no 5º Kolonial Kaffee, no Salão Paroquial Católico, promoção da Associação Cultural Alemã de Sobradinho. As atividades possuem o objetivo de valorizar as origens e os pioneiros, imigrantes que com muita coragem plantaram as bases do desenvolvimento e do progresso regional.