Professoras ministram formação à colegas da rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira, 25, pela manhã, acorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho, uma formação sobre documentação pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação. A atividade foi ministrada pelas monitoras da Educação Infantil, Cristiane Kopp e Catiusa Dallanora.

Na ocasião, foram explanadas às demais monitoras e professoras da educação infantil do município, algumas propostas conhecidas nas formações promovidas pelo PUFV (Programa União faz a Vida) da Sicredi. sobre o brincar heurístico, construção de mini estórias, para dar visibilidade as descobertas infantis e reorganização dos espaços afim de que a criança tenha os seus direitos de aprendizagem garantidos e qualificação do desenho.

As atividades foram orientadas pela Pedagoga e Mestre em Educação Queila Almeida Vasconcelos, abordando a documentação pedagógica na educação infantil, acompanhadas pelas supervisoras das EMEIS Ana Muller, Tais Dallemole Pereira e Lucenada Machado e da coordenadora das EMEIS, Marlete Zuchetto.