Entidades recebem subvenções sociais

A Prefeitura de Sobradinho efetuou o pagamento da primeira parcela de R$ 1.000,00, para a Associação Desportiva Formando Atletas, que neste ano vai receber R$ 5 mil de subvenção social. Também já foram repassados R$ 5 mil para a Associação de Patinação Arte Rodas, que vai receber um total de R$ 10 mil e depositada a parcela única de R$ 20 mil para a Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

Conforme a Administração Municipal, os recursos foram destinados a partir da abertura de edital, através do qual as entidades se credenciaram e apresentaram a documentação exigida.

As subvenções sociais têm a finalidade de auxiliar financeiramente entidades com objetivos culturais, educacionais, assistenciais ou desportivos, sem fins lucrativos. Os valores são destinados a cobrir despesas de custeio das atividades beneficiadas.