Município de Sobradinho vai participar do Prêmio Fala Professor 2019

O secretário municipal de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan e as supervisoras Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto se reuniram com o gerente da Loja Lebes Unidade de Sobradinho, Marcelo Freitas Baptista.

Na ocasião, o Município foi convidado a participar do Prêmio “Fala Professor” 2019, uma iniciativa do empresário e palestrante Otelio Drebes a fim de estimular, reconhecer e premiar projetos da educação básica, desenvolvidos nas escolas municipais do Rio Grande do Sul.

Podem participar professores da rede pública municipal, nas categorias: Professor Destaque Educação Infantil; Professor Destaque Anos Iniciais; Professor Destaque Anos Finais e Categoria Especial: “Música, alegria na escola”. Para participar, o professor deverá produzir um vídeo de até três minutos, apresentando o seu projeto, e postar em modo público no seu canal pessoal do Youtube com o titulo fala professor e nome do projeto.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor, até o dia 30 de setembro. A avaliação dos projetos observará como critérios: a criatividade (o quão inovador é o projeto), impacto (o quanto impacta na aprendizagem dos alunos), abrangência (o número de estudantes beneficiados com o projeto), participação (o quanto consegue envolver a comunidade escolar), vídeo (criatividade, alegria, participação dos alunos, da comunidade escolar e dos resultados do projeto até o momento da inscrição).

Serão pré-selecionados três projetos por categoria, sendo apenas um professor premiado e sua respectiva escola. A divulgação dos projetos finalistas será feita no dia 22 de novembro e o evento de premiação será no dia 12 de dezembro de 2019. A premiação para o professor destaque será o valor de R$ 5 mil e mais R$ 10 mil para sua escola.

A Secretaria Municipal de Educação adianta que o Município de Sobradinho vai participar do Prêmio. O regulamento será repassado para as escolas e professores estudarem e organizarem sua participação.