Secretário de Saúde Nilo Wietzke participa de reunião na 8ª CRS

O secretário de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke participou quarta-feira (17) em Cachoeira do Sul, de reunião na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. Em pauta, assuntos de ordem administrativa, pertinentes à área da Saúde dos municípios.

Em seguida, houve eleição para escolha dos representantes da 8ª Coordenadoria, no Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), entidade que tem por finalidade lutar pela gestão municipal de Saúde, congregando secretários e dirigentes e funcionando como órgão permanente de intercâmbio e troca de experiência. Na ocasião, o secretário Nilo foi reeleito para a diretoria do Conselho, tendo como suplente a secretária de Saúde de Segredo, Ana Feron.

Na oportunidade, também foi eleito membro da Secretaria Técnica (SETEC) e vice-presidente da Comissão Intergestores Regional – CIR, que é uma instância de cogestão que tem o objetivo de constituir um canal permanente de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para a constituição de uma rede regionalizada, de acordo com as regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.