Reunião define tema e homenageados da Semana da Pátria 2019 de Sobradinho

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu na manhã desta terça-feira (16), na Prefeitura, reunião com as entidades do município, para tratar sobre a Semana da Pátria 2019 e Desfile Cívico. Na ocasião, foi definido que o tema municipal será “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional”, (autor: José Maria Moreira da Silva), em homenagem a terceira idade de Sobradinho.

As entidades homenageadas em nível municipal serão: a Comunidade do Campestre, que comemora neste ano o centenário da Capela La Consolata; a Escola Estadual Lindolfo Silva, que neste ano completa 90 anos de fundação, sendo a primeira escola do Município e o Corpo de Bombeiros Voluntários, que completa 19 anos de serviços prestados à Região Centro Serra, sendo responsável pelo atendimento de acidentes e combate a incêndios.

A programação da Semana da Pátria 2019 está em fase de elaboração, entretanto já está acertado que as atividades abrem no dia 1º de setembro, às 8 horas, na Praça 7 de Setembro, com hasteamento das bandeiras e acendimento do fogo simbólico. Já o Desfile Cívico será no sábado, dia 7 de setembro, às 9 horas. As entidades têm até o dia 23 de agosto para confirmar presença no desfile, bem como para enviar o histórico resumido. O programa completo da Semana da Pátria será divulgado nos próximos dias.