Conselho de Política Cultural se reúne em Sobradinho

O Conselho Municipal de Politica Cultural de Sobradinho esteve reunido nesta segunda-feira (08), na Prefeitura. Em pauta, a avaliação da primeira edição da Semana Literária, que ocorreu de 04 a 09 de junho, na Praça 3 de Dezembro; debatidas medidas a serem tomadas quanto a limpeza no centro da cidade, sobretudo nos finais de semana. Na oportunidade, os conselheiros defenderam a instalação de novas lixeiras no local.

Ainda em reunião, foi tratado sobre a palestra abordando a Cultura Italiana, que ocorrerá no dia 02 de agosto, com mais detalhes nos próximos dias; discutido sobre o passeio da Rota dos Casarões, também no dia 02 de agosto, com inscrições abertas na Casa da Cultura; andamento do 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, com inscrições até o dia 30 de agosto. Neste ano, o tema é “O futuro que eu quero” e o gênero é poema.

Na oportunidade, também foi debatido sobre o volume dois do livro Gente & História – Protagonistas do Centro Serra, organizado pela Academia Centro Serra de Letras, sendo que qualquer pessoa da comunidade pode indicar alguém já falecido que contribuiu para o desenvolvimento da região para ser incluído no livro. Os textos poderão ser enviados diretamente para a PEJOR. Também foi tratado sobre a limpeza do Monumento Leão Alado, visto que o Conselho já encaminhou ofício para a Promotoria de Justiça, solicitando a liberação para que seja feita a limpeza.

A próxima reunião do Conselho será no dia 02 de setembro, às 13h30min, na Prefeitura. O atual presidente é Vitor Luciano Luchese.