FUNDEB elege nova diretoria para o biênio 2019-2021

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB esteve reunido nesta segunda-feira (08), na Prefeitura de Sobradinho, para escolha do presidente, vice-presidente e secretário do órgão.

Na ocasião, foi eleita por unanimidade para presidir o Conselho, Letícia Zuchetto, representante dos funcionários das escolas municipais, a vice-presidente é Amanda Luiza Greiner, representando os pais de alunos da rede municipal de ensino, a primeira secretária é a professora Anilda Dorneles, representando os docentes da rede municipal e a segunda secretária é a servidora pública municipal, Angélica Michel, representante dos funcionários. A Diretoria ficará a frente do Conselho do FUNDEB pelos próximos dois anos.

O grupo deverá se reunir novamente no dia 15 de julho, às 8 horas, na Prefeitura, para analisar os empenhos e despesas custeados com recursos do FUNDEB, no mês de junho deste ano. O Conselho tem como missão proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo no âmbito de cada esfera.