Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho completa 12 anos

Neste sábado, dia 06 de julho, o Polo de Educação a Distância está completando 12 anos de implantação no Município de Sobradinho. Conforme levantamento feito pela Coordenação do Polo, durante este período, 375 pessoas conquistaram uma formação acadêmica em Cursos de Graduação; 450 pessoas em Cursos de Especialização e mais de 600 pessoas tiveram a oportunidade de concluir cursos técnicos.

O Polo teve alunos oriundos de mais de 120 municípios do Rio Grande do Sul, além de oito estados diferentes, contando com o trabalho de 45 tutores presenciais, além de funcionários efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura de Sobradinho.

A Coordenação destaca que o Polo possibilita a interiorização da formação acadêmica, gratuita e de qualidade, garantindo o acesso e a qualificação para todos, promovendo o desenvolvimento da Região Centro Serra.

Para assinalar as comemorações dos 12 anos do Polo, as alunas do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UFSM, Andriéli Unfer e Claudia Aparecida Winkelmann, com o auxilio da Coordenadora do Polo Scheila Secretti, elaboraram a Linha do Tempo do Polo (na Disciplina de História da Educação Brasileira), retratando a trajetória da instituição de ensino, desde sua implantação no Município, até os dias atuais.

No momento, o Polo dispõe de 270 alunos matriculados, nos Cursos de Graduação de Licenciatura em: Pedagogia pela UFSM; Letras Português/Literatura pela UFSM; Letras Espanhol pela UFSM; Geografia pela UNIPAMPA; Ciências Sociais pela UFRGS; Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados pelo IFSul; Matemática pelo IFFar; Educação do Campo pela UFSM. Ainda há previsão de abrir edital para oferta do Curso de Licenciatura em História pela UFPEL.