Prefeitura fará o recolhimento de lixo eletrônico

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho vai promover no dia 09 de julho, das 9h às 15h, coleta de lixo eletrônico, na Praça 3 de Dezembro.

Na ocasião, serão recolhidos materiais como: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, equipamentos de informática, refrigeradores, fogões, lavadoras, ar condicionado, que posteriormente serão encaminhados para uma empresa especializada de Horizontina, que firmou parceria com as prefeituras da Região Centro Serra.

O Diretor de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Marcos Trindade lembra que é fundamental a comunidade aderir a esta ação e descartar de maneira correta esse tipo de resíduo, que possui composição tóxica e sua decomposição pode contaminar o meio ambiente, trazendo prejuízos à saúde pública.