Sobradinho está presente no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

A Administração Municipal de Sobradinho está participando em Brasília, do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”.

O Congresso do Conasems pretende reunir até sexta-feira (05) mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

As atividades estão direcionadas em duas grandes Mesas: “Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS” e “Financiamento do SUS”, além da 16ª Mostra “Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

Durante o evento também ocorrerá o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela) e do manejo do mosquito Aedes Aegypti e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

Há também mais de uma dezena de pautas distribuídas em Seminários, Oficinas e reuniões para discussões dos principais temas que permeiam o Sistema Único de Saúde.