Assistência Social promove curso profissionalizante de cabeleireira

Ocorreu nesta segunda-feira (01-07), a Cerimônia de Conclusão do Curso de Formação de Cabeleireira, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS Nascer do Sol, às mulheres atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.

Ao todo, 14 alunas receberam o certificado de conclusão do curso, que iniciou ainda no mês de maio, sob a coordenação da cabeleireira voluntária Rosecler da Cruz. A capacitação também teve o acompanhamento da assistente social do CRAS, Pamela Edtt Endler.

O curso foi dividido em duas partes: teoria e prática, tendo como objetivo buscar a profissionalização, agregando conhecimento ao grupo de mulheres atendidas, para que possam gerar renda em suas comunidades. Todo o material utilizado nas oficinas foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social, que lembra que a capacitação das famílias é a principal porta de saída dos programas de transferência de renda direta.

A Administração Municipal parabeniza as formandas pela persistência e dedicação, destacando que o conhecimento é o maior aliado na busca por um futuro melhor.