Fórum de Educação avalia o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação

Os membros do Fórum Municipal de Educação de Sobradinho se reuniram quinta-feira (27), na Prefeitura, para distribuir os trabalhos, de modo que cada integrante ficou responsável por estudar as metas específicas e fazer uma avaliação, relatando o que já foi alcançado e o que ainda falta ser cumprido pelo Município.

O grupo terá até o mês de setembro para fazer este levantamento e apresentar para os demais. Em novembro será promovida uma audiência pública para alteração da Lei do Plano Municipal de Educação e apresentação das avaliações de cada meta.

O Fórum Municipal de Educação é uma importante ferramenta de apoio e fiscalização do Plano de Educação, pois direciona o seu trabalho em torno do monitoramento das metas. Para tanto, são promovidas reuniões periódicas, a fim de envolver a comunidade no acompanhamento das ações.